Preencha os campos abaixo para conhecermos um pouco melhor as suas necessidades!
O lauril éter é um produto que apresenta em sua molécula uma parte lipófila, gerada pela cadeia graxa de álcool laurílico, e uma parte hidrófila, que é composta pelos grupos sulfato e óxido de eteno.
A estrutura da substância oferece maior solubilidade em água, maior detergência, um alto poder de espuma, além de ser emulsionante e espessante, propriedades que fazem com que os produtos sejam mais eficientes na limpeza.
O lauril éter, dessa forma, é usado em formulações de sabonetes líquidos, em banhos de espuma, cremes dentais, shampoos e detergentes para louças, sabão para limpeza de roupa e limpadores de uma forma geral.
A presença dos grupos de óxido de eteno aumenta a solubilidade dos produtos, oferecendo menor ponto de turvação e aumentando a resistência à dureza da água, reduzindo, ao mesmo tempo, possíveis irritações da pele e dos olhos.
Em produtos cosméticos, o lauril éter age de forma compatível com produtos de linha de alcanolamidas de coco, de sulfossucinatos, de ésteres de sorbitana etoxilado, permitindo a produção de fórmulas com maior eficiência.
Assim, o lauril éter pode ser encontrado em produtos desde detergentes a pastas de dentes, podendo, inclusive, ser encontrado na formulação de produtos considerados totalmente naturais.
O lauril éter é definido como um tensoativo, ou surfactante, ou seja, trata-se de uma substância que repele a água, ao mesmo tempo que possui um grupo hidrofílico, que atrai a água. A estrutura química oferece a capacidade de agir na interface entre o ar e a água, ou entre qualquer sólido e a água, o que vai alterar a forma como a limpeza pode ser feita, tornando-se mais rápida e eficiente.
Quando ocorre o contato entre a sujeira e a água, o surfactante, ao se conectar com a gordura, arrasta as moléculas em uma solução aquosa, trazendo maior limpeza. Assim, trata-se de uma substância que oferece maior qualidade aos produtos de limpeza.
O lauril éter é um ingrediente dos mais baratos, tendo origem em fontes sintéticas ou naturais, como os ácidos graxos da palma e do coco. Sua produção é feita a partir do ácido láurico, que é reduzido para álcool laurílico e, em seguida, passa por uma reação com ácido sulfúrico, podendo ser neutralizado com hidróxido de sódio para conseguir o produto final.
Sabonetes naturais feitos com lauril éter podem ser usados por qualquer tipo de pele. Em casos de peles mais sensíveis, a substância pode apresentar alguma reação que pode ser resolvida com o uso de hidratantes.
Utilizamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "Concordar e Fechar", consideramos que você aceita a sua utilização.